10/07/2014

Silas comunica a imprensa que é candidato a federal

Em email enviado no final da tarde de quarta (09) a imprensa local, o deputado e presidente da CNC, Silas Brasileiro, informa que será novamente candidato a deputado federal.

“Toda a documentação de nossa candidatura se encontra no TSE para registro.” – pontua o parlamentar na correspondência virtual.

Entretanto, no entanto, nas eleições desse ano – a exemplo do que aconteceu no pleito de 2010 -, Brasileiro deverá enfrentar mais uma disputa interna na preferência do eleitorado.

Em 2010, seu concorrente em Patrocínio – maior reduto eleitoral de Brasileiro – era o médico e vereador José de Arimatéia. Na época filiado ao PHS de Deley Despachante, dr. Ari obteve 5.440 votos. Agora em 2014 Silas vai ‘bater chapa’ com a jovem vereadora Greyce Elias.

Sempre que pode, Brasileiro faz questão de usar a mídia local para registrar uma enorme insatisfação por estas ‘investidas eleitorais’ protagonizadas por pessoas que, segundo ele (Silas), não têm chance real de eleição, mas se lançam com um único objetivo, atrapalhar sua votação no município.

Dono de uma carreira política bastante profícua, Brasileiro foi prefeito de Patrocínio no mandato 89/92, Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, deputado federal por diversos mandatos e atualmente comanda a Conselho Nacional do Café (CNC). Durante todo esse período, nunca escondeu de ninguém que quer encerrar sua carreira política como prefeito de Patrocínio.

Veja, abaixo, o comunicado oficial enviado a imprensa rangeliana

Prezados amigos da imprensa, boa tarde.

É com imenso prazer que dirijo-me aos senhores para comunicar a decisão de candidatar-me mais uma vez à Câmara dos Deputados, para concorrer ao cargo de Deputado Federal em busca de exercer pela 6ª vez consecutiva um mandato eletivo.

Na oportunidade, gostaria de ressaltar que toda a documentação de nossa candidatura se encontra no TSE para registro.

Aproveitando o ensejo ressaltamos o papel fundamental que a imprensa tem de conscientizar todos os cidadãos acerca da importância do voto. Devemos lembrar que o voto é a garantia da participação popular no processo democrático.

Colocamo-nos à disposição de todos, agradeço pela atenção dispensada.

Att,
Silas Brasileiro