25/08/2014

Silas não vai ao lançamento de campanha de Deiró

Conforme antecipou com exclusiva exclusividade o MAISUMONLINE.com.br, o evento de lançamento de campanha de Deiró Marra e o início oficial da distribuição de material da dobradinha Deiró Marra & Silas Brasileiro aconteceu na noite de sexta (22) no QG politico de Marra.

Mas a expectativa de encontrar por lá as duas lideranças locais foi frustrada!

O candidato a deputado federal Silas Brasileiro, que no dia 5 de agosto, na presença de testemunhas, celebrou com Deiró Marra uma ‘dobradinha’ não apareceu.

O PMDB de Silas foi representado no evento pela escritora Marta Peres, 1ª vice-presidente do diretório rangeliano.

Dívida política e discurso

Muita gente foi convidada e compareceu. Dentre os presentes, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Alberto Sanarelli Júnior, diretor do Patrocínio On Line.

Mesmo afastado da política partidário/eletiva por opção própria, Sanarelli confessou a interlocutores que não poderia deixar de marcar presença ao evento por ter com Deiró uma dívida política, quando de sua eleição a presidência da Câmara, em 2011.

Outro fato digno de receber menção honrosa foi o discurso emocionado e motivador do vereador Humberto Ferreira (Bebé). Seguindo a linha ‘Deiró fez e fará muito mais!’ Bebé conclamou os presentes a cerrarem fileiras na condução de Marra a mais um mandato na ALMG.

Em alta no mercado

Mas o destaque ficou mesmo para a adesão de vários partidários de Júlio Elias à campanha de Deiró. Passando por um período de entressafra no mercado político rangeliano, o ex-prefeito já declarou pelas redes sociais estar apoiando o uberabense Marcos Montes a deputado federal e o uberlandense Luiz Humberto a estadual. No entanto, entretanto, o discurso não conseguiu atrair o interesse dos companheiros de copo e de cruz.

Analistas da política local avaliam que este fenômeno é perfeitamente normal. Basta que o ex-prefeito recupere seu prestígio e sua condição eleitoral para que a maioria de seus (agora ex) correligionários retornem rapidamente ao ‘ninho antigo’. “Política é assim mesmo. Tudo é uma questão de momento. E no atual momento quem está em alta é o Deiró.” – pontuam.

Fontes quentes & sulfurosas informaram ao MUOL que a adesão maciça destes ‘novos partidários’ à campanha de Deiró Marra tem despertado preocupação e tirado o sono de assessores próximos ao parlamentar patrocinense. Independente da vitória nas eleições de outubro deste ano, a curiosidade fica por conta de como Marra deverá agir para ‘acomodar’ tanta gente nova sob suas asas até as eleições de 2016, na qual é candidato fortíssimo a Prefeitura de Patrocínio e, claro, vai precisar do apoio de todos!