17/03/2014

Silas pode desistir de candidatura para se lançar prefeito em 2016

O deputado federal e presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, poderá não ser candidato a mais mandato à Câmara Federal nas eleições de outubro.

A informação é do ex-prefeito Júlio Elias que, pelo Facebook, escreveu, “a ideia é que Silas apoie Deiró Marra para deputado estadual e o uberabense Marcos Montes para federal.”

Segundo o post, a ideia é “Juntar com os demais partidos locais e preparar (Silas) para sair para PREFEITO em 2016.” – informou dr JCEC, que conhece como ninguém os meandros da política rangeliana.

Coincidência ou não, o vereador Joel de Carvalho, fiel escudeiro de Silas em praticamente todas as eleições disputadas, já demonstrou apoio ao deputado uberabense.

Segundo informações obtidas na página oficial da Câmara federal, Brasileiro vai completar 72 anos no dia 22 de setembro. Caso a premissa divulgada pelo dr. Julio Elias seja verdadeira, Silas deverá enfrentar uma campanha política no ano em que completar 74 primaveras bem vividas.

Por falta de opção (ou talvez não) desde 1988, quando Brasileiro foi eleito prefeito de Patrocínio, apenas três grupos políticos ocuparam o poder na cidade… E lá se vão 26 anos.