21/07/2010

SPC de Patrocínio divulga números do mês de junho

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da ACIP/CDL divulgou os dados referentes ao mês de junho na cidade.

“As consultas em comparação com maio, caíram 3,43% (reflexo do dia das mães, considerado a segunda maior data em vendas). Em relação a junho de 2009, houve um crescimento de 8,68%. No acumulado temos um crescimento de 12,14% ante idêntico período do ano passado”, explica a Gerente-Executiva das entidades, Cleide Ribeiro Araújo.

A inadimplência em comparação com maio teve uma queda de 33,88%. Em relação a 2009, esta queda foi de 23,32%, mas no acumulado do ano houve um aumento de 6,04% na inadimplência em Patrocínio.

“O acumulado de cancelamentos representou 23,61% no ano. O que é muito bom para o comércio”, avalia a Gerente-Executiva.

A ACIP/CDL ressaltam ainda que é importante registrar assim que for gerada a inadimplência, após efetuada as cobranças, buscando identificar o motivo que o cliente não efetuou o pagamento.

O sistema registra que dos registros incluídos no SPC BRASIL, 23,21% são recuperados nos primeiros 13 dias; 17,78% em até 30 dias; e 13,59% em até 60 dias.

“Com isso o SPCBRASIL torna-se um excelente instrumento de avaliação do crédito e de cobrança, uma vez que na consulta, quando registrada uma inadimplência, esta ao mesmo tempo sendo feita uma cobrança, possibilitando o cliente efetuar o pagamento para voltar novamente ao mercado de crédito”, finaliza Cleide Ribeiro Araújo.