10/05/2010

Tenistas patrocinenses se destacam em Torneio nos Estados Unidos

O tênis de Patrocínio está em festa. Os tenistas Alexandre Piccin e Anderson Ribeiro só têm dado alegria tanto para os praticantes do esporte na cidade quanto para amigos e familiares.

O tenista Alexandre Piccin, 21 anos, filho de Carlos Piccin e Lea, reside nos Estados Unidos a quase 2 anos, onde, além de estudar, treina na Universidade de Ventura. Neste fim de semana a equipe de tênis de sua faculdade foi campeã do Estado da Califórnia que conta com 120 faculdades e Piccin foi um dos semifinalistas no estadual individual.

O feito foi considerado de grande destaque, uma vez que ele só foi batido pelo Russo Kirill Sinitsyn, ranqueado entre os 500 melhores do mundo pelo ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Mesmo perdendo, Piccin deixou um “pneu” de recordação para o jogador da Universidade de Fresno. O termo “pneu” no tênis quer dizer quando um jogador vence um set por 6 x 0.

Para conseguir chegar até aqui Piccin precisou se classificar no torneio de sua conferência em Santa Barbara no mês de abril com 3 vitorias para disputar o regional do Sul da Califórnia que contém ao todo 64 atletas de 8 diferentes conferências.

Somente os 8 primeiros de cada conferência disputam esse torneio, pois ao todo a região Sul da Califórnia possuem mais de 640 atletas. Piccin foi finalista no regional apos ganhar 5 jogos e se classificou para o estadual que conta com 16 atletas ao todo, 8 do norte e 8 do sul.

Resultados de PICCIN no individual do Estadual:
Oitavas de final: Piccin venceu Aziz Makhkamov 6-2, 6-2 (Sierra College)
Quartas de final: Piccin venceu Alonso Leon 6-2, 6-3 (College of the Desert)
Semi final: Kirill Sinitsyn 6-0, 1-6, 1-6 (Fresno City College)

Ao todo, o Estado da Califórnia tem mais ou menos 1.200 tenistas e Alexandre Piccin ficou entre o TOP 10. Com esse feito, Piccin agora figurará no All Americans, uma espécie de Hall da Fama, uma honraria concedida para aqueles jogadores amadores que se destacaram na temporada.

O outro tenista patrocinense de destaque nas terras do Tio Sam é Anderson Ribeiro, 18 anos, filho do nosso amigo Tião Ribeiro. Derson como é conhecido pelos amigos também reside nos Estados Unidos a 9 meses e já mostrou qualidade. Ele começou bem o regional e na última etapa levou a equipe de Martins Ferry ao segundo lugar. Essa semana Derson tem mais outra etapa e é o cabeça de chave número 1.

Com informações de Fabiano Caldeira, o Cebola.