27/02/2014

Thiago Malagolli pede informações sobre ‘Cartão Aliança’

O vereador Thiago Malagolli solicita do prefeito Lucas Siqueira e do Secretário de Saúde Dr. Carlo Nansen, informações sobre o “Cartão Aliança pela Vida”, programa do governo estadual que facilita e viabiliza a internação de dependentes químicos em clínicas e comunidades terapêuticas da cidade.

Segundo o parlamentar, o cartão ‘Aliança pela Vida’ tem como objetivo o atendimento de usuários, dependentes de drogas e seus familiares, e a capacitação de profissionais de saúde, da área de assistência social e do sistema de defesa.

Thiago afirma que o processo de credenciamento começou no primeiro mês do ano de 2013 e até a presente data as autoridades não deram uma resposta dos eventuais motivos pelos quais ainda não conseguiram tornar o projeto uma realidade concreta.

O vereador sugere aos responsáveis pelo setor que, “depositem maior interesse em finalizar o convenio junto ao Governo Federal, porque aumenta a cada dia o numero de famílias da cidade implorando por ajuda para salvar membros da sua família do submundo das drogas”, salientou, durante entrevista ao departamento de joralismo da Rádio Difusora.

Convite

Thiago Malagolli também protocolou requerimento convidando o presidente do COMAD (Conselho Municipal Anti Drogas) Valdineu José da Silva, a prestar esclarecimentos sobre os trabalhos prestados até o momento pelo conselho.

“A prestação de serviço feita pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas é bastante significativa por ser um órgão do caráter consecutivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas no âmbito do Município. No entanto, devemos nos atentar quanto as regras e normas que são necessárias para que as Instituições Terapêuticas consigam se cadastrar no COMAD, podendo assim usufruir dos benefícios que o conselho apresenta”, justifica o vereador.