12/06/2010

Tiroteio no Bairro Serra Negra tem como saldo o 14º homicídio do ano em Patrocínio

Um bar denominado ‘Harmonia’, localizado na Avenida Brasil, no Bairro Serra Negra, foi o cenário de uma briga na madrugada desse sábado (12.jun) que culminou no 14º homicídio registrado em Patrocínio nestes primeiros seis meses do ano de 2010 e o segundo em menos de uma semana.

Informações da PM ao dianewsnoticias.com.br dizem que, durante uma discussão, Leandro Pedro da Cruz, o ‘Garçon’ teria sido agredido por duas pessoas. Enquanto uma o agredia fisicamente a outra desferia os disparos. ‘Garçon’ foi alvejado com três tiros que o atingiram o peito, ombro e região lombar.

Segundo o site, Leandro foi socorrido por populares até o Pronto Socorro Municipal em estado grave e foi rapidamente transferido para a Santa Casa onde foi submetido a uma cirurgia durante a madrugada. Contudo, Leandro não resistiu aos ferimentos, falecendo por volta de 7h00min.

Com mais este assassinato, Patrocínio – a outrora pequena e pacata cidade do Alto Paranaíba – segue confirmando a triste e macabra estatística de de 1 homicídio a cada 11 dias.

CRONOLOGIA DOS HOMICÍDIOS EM PATROCÍNIO NO ANO DE 2010

27/01 – Zélio Teixeira de Oliveira, o ‘Cabelo’, de 45 anos, executado com 8 tiros no cruzamento das Ruas Cecília Maria da Cunha com Antônio José da Cunha, no Bairro Serra Negra.

26/02 – Nilmar José da Silva, 23 anos, mata a esposa e a filha a machadadas no distrito de Silvano e depois se suicida na cadeia municipal.

19/03 – João Paulo Ferreira da Conceição, 19 anos, executado com 6 tiros no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Geraldo Cirino Ramos, no Bairro Serra Negra.

20/03 – José Edvaldo Lima, 29 anos, natural de Juazeiro do Norte, Ceará é executado com 3 tiros depois de participar de um programa sexual no Bairro Olímpio Nunes.

21/03 – Polícia encontra numa propriedade rural próxima ao Bairro Serra Negra o corpo de Benício Silva Botelho, 19 anos, com 7 perfurações de balas. Segundo a perícia ele estava morto há 3 dias.

23/03 – Joseildo Gomes Pereira, o ‘Prefeito’, 35 anos, natural de Jaboatão/Pernambuco é morto a tiros na porta de sua casa, em Silvano.

10/04 – Marcelo Correa Mendes, o “Caveira”, de 25 anos, foi morto com três tiros no peito quando estava no interior de sua casa na Rua Prosperidade, no Bairro Santo Antônio.

11/04 – Jeny Madalena de Almeida, 82 anos, foi encontrada por familiares em sua casa, no centro da cidade, com duas perfurações no peito provocadas por facadas.

26/04 – Rosilene Santos Silva, 29 anos, natural de Buritizeiro/MG, foi encontrada estrangulada em meio a um cafezal. A polícia suspeita de crime passional.

11/05 – Tainá Pereira Silva, 13 anos, foi encontrada morta nas proximidades do Bairro Manoel Nunes no sabado (15), com suspeita de ter sido abusada sexualmente.

17/05 – Valter Honorato Nascimento, o Valtinho, 52 anos, proprietário de um supermercado no Bairro São Benedito, reage a um assalto e é executado a tiros por um menor.

06/06 – Por motivos fúteis, Edith Ferreira dos Santos, 23 anos, mata com 10 golpes de canivete Rosane Stela Pessi, 33 anos, num bar do Bairro Serra Negra.

12/06 – Leandro Pedro da Cruz, o ‘Garçon’, se envolveu em uma briga no ‘Bar Harmonia’, no Bairro Serra Negra, durante a madrugada. Ele foi atingido por 3 disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia da Santa Casa.

CASO SUSPEITO
11/05 – Um homem não identificado aparentando 35 anos foi encontrado morto – com a cabeça decepada – nos trilhos da linha férrea próximo ao Bairro Cruzeiro da Serra. A PM suspeita de suicídio, mas não está descartado um possível assassinato.