31/01/2009

TRANSPORTE ESCOLAR VAI COMEÇAR NA QUARTA-FEIRA (4)

O transporte escolar municipal, motivo de revolta e manifestações de indignação durante os últimos anos, parece que será repensado e reestruturado na gestã de Lucas and Fausto.

O secretário Alcides Dornelas, em entrevista ao repórter Rafael Pires, informou o ano letivo começa nesta segunda (02), mas o transporte dos alunos vai sofrer um atraso de dois dias, ou seja, será disponibilizado na quarta-feira (04), “Os alunos não sofrerão nenhum prejuízo, pois as diretoras das escolas estão a par da situação.” – informou.

Segundo Alcides, este atraso se deu devido ao pouco tempo que a administração 23 teve para fiscalizar todos os veículos que vão prestar esse serviço, cerca de 100 carros. “Está sendo feito um trabalho de fiscalização rigoroso para que seja prestado um serviço de melhor qualidade principalmente se comparado ao ano passado.” – sintetizou Dornelas. O secretário informou também que vários ônibus foram reprovados na fiscalização e, por isso, tiveram que voltar a oficina, o que também contribuiu para o atraso do processo.

O transporte desse início do ano será prestado pelas mesmas empresas do ano passado. A prefeitura ainda não tem condições e nem tempo para elaborar um edital de licitação do serviço nos moldes em que ela deve ser feito.

Dornelas ressaltou ainda que a fiscalização está sendo feita por uma comissão de avaliação composta por peritos, policiais e engenheiro mecânico. A ação, promete, trará mais segurança aos usuários do transporte escolar municipal.