08/01/2020

UFU divulga edital do vestibular 2020

Z|E|N
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do processo seletivo do vestibular 2020.

A seleção busca preencher as vagas nos cursos de graduação nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, com ingresso no segundo semestre deste ano.

As provas da primeira fase serão aplicadas nos dias 25 e 26 de abril.

O período de inscrição estará aberto a partir do dia 3 de fevereiro e vai até 2 de março. A taxa para realizar o vestibular é de R$ 117.

Os candidatos vinculados à família de baixa renda e que estejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção do pagamento de taxa de inscrição. O prazo para realizar este pedido é de 3 a 18 de fevereiro.

PRIMEIRA FASE
As provas da primeira fase do vestibular da UFU são objetivas e serão aplicadas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

No dia 25 de abril, os candidatos realizam as provas de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura e sociologia. Já no dia seguinte, as disciplinas cobradas são filosofia, história, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), matemática e química.

O gabarito das provas da primeira fase serão divulgados no dia 27 de abril. A relação de classificados para a segunda fase será publicada no dia 15 de maio.