05/03/2014

Unicerp amplia atendimento com dois centros de saúde

Desde o início do ano, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio reiniciou o atendimento aos pacientes que procuram os serviços dos cursos de saúde, ministrados pela unidade educacional. A partir de agora estão a disposição da comunidade dois Centros de Saúde.

Uma unidade se destina para atendimento de psicologia e nutrição e outra de fisioterapia e fonoaudiologia.

O primeiro atende na Avenida João Alves do Nascimento, 1.202, ao lado de onde funcionava a antiga Clínica de Fisioterapia e segundo na Rua Presidente Vargas 1.084, no prédio que no passado abrigou os tempos áureos da Churrascaria Alvorada, no centro da cidade.

Em entrevista ao Jornal ’13ª Hora’, da Difusora AM, a coordenadora do curso de psicologia, Vanessa Alvarenga, informou que “a medida objetiva melhorar o atendimento a grande demanda de pacientes que tem procurado as unidades”, afirmou.

Já a coordenadora do curso de nutrição, Cláudia Modesto disse que “a obesidade já é tratada com uma epidemia pelas autoridades de saúde do país e o atendimento centralizado de nutrição e psicologia, busca oferecer um atendimento diferenciado ao paciente”, destaca a professora.

Serviços

Segundo informações do Departamento de Comunicação do Unicerp, o Centro de saúde passa a oferecer vários tipos de serviços a população que envolve os cursos de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

A enfermagem, por exemplo, assiste aos portadores de feridas crônicas, enquanto a fisioterapia disponibiliza atendimentos de reabilitação nas áreas de traumato-ortopedia e desportiva, além de reumatologia, neurologia, pediatria, cardiovascular, respiratória, uroginecologia e obstetrícia e dermato-funcional.

A fonoaudiologia atende pacientes com problemas na motricidade oral, voz e fala com reabilitação labiríntica e exames de audição. A psicologia por sua vez, oferece atendimento clínico individual adulto, infantil com orientações dos pais e adultos em grupos. Os atendimentos da nutrição estão relacionados com a reeducação alimentar, obesidade, hipertensão, diabetes, dislipidemias e doenças cardiovasculares, doença renal crônica e acompanhamento gestacional entre outros.