07/12/2009

Unicerp conta com o apoio do deputado Silas Brasileiro para implantação do Curso de Direito

Patrocínio poderá ter em breve o tão sonhado curso de Direito oferecido pelo Unicerp (Centro Universitário do Cerrado Patrocínio). Mais um passo neste sentido foi concretizado pela direção da Funcecp (Fundação Comunitária, Educacional e Cultura de Patrocínio), nesta quarta-feira (2), em uma reunião do parlamentar patrocinense Silas Brasileiro com a reitora do Unicerp, Iêda Pereira de Magalhães Martins e a superintendente da Funcecp, Marilene Tidei Casagrande, e com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimundo Cezar Britto Aragão.

O encontro foi solicitado pelo Presidente da Funcecp (Fundação Comunitária, Educacional e Cultura de Patrocínio), Dr. Joaquim Teobaldo visando o parecer favorável da OAB sobre o sub-processo encaminhado em 28/08/2009 para a efetivação do curso em Patrocínio.

Iêda Magalhães e Marilene Casagrande ressaltaram que o corpo docente já está formado, com especialistas na área jurídica, e que a qualidade do ensino do Direito será inquestionável. O curso de Direito será importantíssimo para o Alto Paranaíba, já que é uma das principais demandas daqueles que buscam graduar-se e se destacarem no mercado de trabalho.

O curso de Direito proporciona ao Bacharel várias áreas de atuação desde o exercício da advocacia até a magistratura jurídica, sendo um dos cursos mais completos capaz de oportunizar diversos campos de trabalho.

“Grande é a importância do Unicerp no contexto educacional do Alto Paranaíba visto seu processo de crescimento que se iniciou com a transição da antiga Fafi/Fafísio para Faculdades Integradas de Patrocínio. Posteriormente, a implantação de novos cursos transformando a FIP em Centro Universitário. E Hoje, a Funcecp é pólo educacional na região do Alto Paranaíba com 17 cursos superiores. O campus, com uma ótima estrutura, abriga ainda o Centro de Educação Tecnológica do Cerrado (CET Cerrado), além de oferecer cerca de 9 cursos de pós-graduação. Tem um corpo docente qualificado e um corpo discente engajado na busca pela qualidade da formação profissional”, ressaltou, durante o encontro, o deputado Silas Brasileiro.