19/08/2010

UNICERP presente em um dos maiores encontros de Administração da América Latina

O Coordenador de Pós-graduação e professor do curso de Administração do Unicerp, Prof. Laércio Vida, participou juntamente com mais sete alunos do curso de Administração, do encontro EMEAD 2010 – o Encontro Mercosul dos Estudantes de Administração.

O encontro aconteceu de 20 a 24 de julho em Vitória – Espírito Santo, sendo o maior encontro de estudantes de administração da América Latina. O evento contou com a participação de universitários do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

Segundo o Prof. Laércio Vida, “O encontro possibilitou a integração dos alunos de diversos cantos do Brasil e também exterior. O grande evento teve rica programação com palestras ministradas por grandes nomes nacionais, artigos temáticos apresentados por alunos, e integrações entre as delegações”.

Também participaram do evento os alunos: Marcos Garra, Leandro Henrique, Eder Mateus, Wesley Augusto, Gilberto Junior, Pedro Weber, Adriano Clayton.

O evento foi dividido em palestras durante o dia e festas a noite, seguindo uma programação que ficou para a história do EMEAD. Segundo organizadores do encontro , o mesmo reuniu mais de seis mil pessoas.

As palestras e mostras de trabalho do EMEAD acontereram no Centro de Convenções de Vitória, um centro multifuncional. Para este ano o tema escolhido foi: “Mudanças Climáticas – O impacto da Gestão Ambiental” que retratou o desenvolvimento de consciência crítica sobre a problemática ambiental, tanto em relação aos seus aspectos biofísicos quanto sociais, políticos, econômicos e culturais.

Além do tema central, também foram dadas palestras magnas, que abordaram diferentes tópicos, desde vendas a inovação em marketing.

Nomes de peso como Daniel Godri, Professor Luiz Marins, Charles Rezende, Romildo Fracalossi, Walter Longo (O Aprendiz), Heliomar Venâncio, entre outros foram escolhidos como palestrantes para o encontro.

No Centro de Convenções também aconteceram a Mostra de Trabalhos Científicos, apresentados por alunos de diversos estados do Brasil e exterior.