02/06/2014

Unicerp promove Simpósio de Saúde e Meio Ambiente 2014

O Unicerp realizou nos dias 21, 22 e 23 de maio o Simpósio de Saúde e Meio Ambiente 2014. O evento foi organizado pelos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

A abertura do Simpósio aconteceu no Salão do Catiguá Tênis Clube, na quarta-feira, 21. A palestra de Luiz Alberto Mendes Júnior abriu o evento com grande participação da comunidade acadêmica. Hoje escritor, o palestrante esteve preso por 31 anos, com dezenas de passagens criminais.

Durante o cárcere, Luiz Alberto foi apresentado à literatura e começou a escrever a própria história em livros. Atualmente são cinco livros lançados. Por mais de 20 anos foi professor dentro da prisão e, como ele mesmo explica em suas palestras, “hoje não deve mais nada à justiça”.

O Simpósio de Saúde e Meio Ambiente continuou nos dias 22 e 23. Diversas atividades no campus do Unicerp ofereceram ganho de conhecimento aos alunos dos seis cursos envolvidos.

“O evento contou com profissionais renomados, começando pela palestra, a qual acredito levou todos os presentes a refletirem sob como a leitura foi primordial na vida do Luiz, e como, muitas vezes, nos esquecemos de dar o devido valor a leitura e tudo de bom que ela pode nos proporcionar. Em relação aos minicursos, a comissão organizadora procurou trazer profissionais atuantes de cada área, propiciando assim, aos alunos aliar a teoria e a prática, segundo a visão de profissionais renomados no mercado de trabalho”, avalia Vanessa Cristina Alvarenga, coordenadora do curso de Psicologia do Unicerp e presidente da Comissão Organizadora do Simpósio de Saúde e Meio Ambiente.