03/09/2010

UNICERP realiza aula inaugural do Curso de Direito em noite histórica

A noite de 1º de setembro em Patrocínio teve um brilho especial para os 100 alunos da primeira turma do curso de Direito do UNICERP durante a aula inaugural, realizada no Lions Clube Lilia Brandão.

A reitora, Profa.Ms. Iêda Pereira de Magalhães Martins, o coordenador do curso, Prof. Ms. Hugo Pena e demais professores, colaboradores e diretoria da FUNCECP, o presidente, Daniel Araújo e a superintendente, Profa.Dra. Hedmar de Oliveira Ferreira recepcionaram a imprensa e os convidados que se fizeram presentes:

Dr.Serlon Silva Santos, diretor do Foro, Juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude; Dr.Caio César Balleirini Olivo, delegado de Polícia Civil; Dr.Danilo Nogueira da Silva, presidente da Seccional da OAB – Patrocínio; Dr.Marcelo de Oliveira Ferreira representando o Prefeito Municipal, Dr.Lucas Campos de Siqueira; Sr.Humberto Donizete Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Patrocínio; Dr.Joaquim Teobaldo, Sr.Nelson Gonçalves Soares Filho e Francisco de Assis Lana, conselheiros da FUNCECP.

DIFERENCIAL

O evento contou com a participação de dois grandes escritores da área do Direito: Prof. Dr. José Querino Tavares Neto – Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra e Prof. Msc. Carlos Eduardo do Nascimento – Mestre em Direito Internacional Econômico e Tributário pela UCB – Universidade Católica de Brasília, que proferiram a palestra intitulada “Jurisdição Constitucional enquanto defesa do Estado Democrático de Direito”.

As autoridades compartilharam em pronunciamento sobre a grande conquista do UNICERP, principalmente por ter a aprovação do curso com nota máxima do MEC e ressaltaram a grande contribuição que um curso de Direito desse nível proporciona à comunidade onde está inserido. A reitora, Profa. Ms. Iêda Pereira de Magalhães Martins comentou sobre sua alegria e satisfação em comemorar a implantação desse curso, após quatro anos de muito trabalho.

PONTO ALTO

Muitos foram os tópicos abordados pelos palestrantes. Prof. Dr. José Querino Tavares Neto ressaltou e lançou reflexões sobre o princípio do Direito e suas bases de constituição. Já o Prof. Msc. Carlos Eduardo do Nascimento falou sobre o perfil ideal para quem busca uma promissora carreira, o comprometimento que o aluno deve ter com sua formação e, posterior papel profissional e cidadão. Após as palestras, foi realizada a noite de autógrafos dos livros lançados e servido um fino coquetel.

Texto & fotos: Karina Rúbia