12/03/2014

Unicerp vence duas categorias em concurso nacional de vídeos

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – Unicerp recebeu na manhã desta terça-feira, 11, a notícia sobre a conquista do VII Concurso Sílvio Tendler de vídeos sobre Responsabilidade Social das IES.

O concurso é realizado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior e conta com a participação de Universidades, Centros Universitários e Faculdades de todo o país.

Das quatro categorias, o Unicerp venceu duas com “Unicerp promove Dia da Responsabilidade em Patrocínio”, vídeo inscrito na categoria Cobertura Jornalística e o projeto “Clipe Sol Nesse Jardim – Unicerp”, inscrito na categoria Videoclipe.

Os vídeos foram produzidos por Alexandre Costa (professor e coordenador do departamento de Marketing do Unicerp) e Luiz Costa Júnior (assessor de comunicação do Unicerp), contando com a participação de alunos e professores. “Foi uma surpresa muito agradável. Representar o Unicerp e a cidade de Patrocínio é um orgulho muito grande. Destacamos o trabalho intenso de todos os professores, coordenadores, direção e reitoria na realização do Dia da Responsabilidade Social que foi nossa pauta para vencer esse concurso”.

No comunicado o presidente da ABMES, Gabriel Mario Rodrigues, parabenizou o Unicerp pela conquista. “Agradecemos sua participação e cumprimentamos-lhe pela qualidade de seu trabalho e da instituição que representa”.

Para a Reitora do Unicerp, Iêda Pereira de Magalhães Martins a conquista representa um momento importante para a instituição. “Estamos extremamente felizes e destacamos o fato de termos vencido duas categorias, um feito histórico. Isso comprova que sempre nos dedicamos a oferecer um ensino sério e com responsabilidade social”.

Para escolher os vencedores da 7ª edição do concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social na IES, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) convidou quatro especialistas da área para assistir aos vídeos e opinarem quanto à produção do material. Os jurados preocuparam-se em avaliar, com equidade, os vídeos produzidos por alunos de grandes, médias ou pequenas IES, considerando a infraestrutura das instituições e o suporte oferecido por elas.

O julgamento aconteceu na sede da ABMES, em Brasília, na tarde do dia 7 de março.

Veja a matéria completa da ABMES

ABMES divulga resultado da 7ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social nas IES

O julgamento aconteceu na sede da Associação, em Brasília, no último dia 7. Quatro categorias foram premiadas

Para escolher os vencedores da 7ª edição do concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social na IES, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) convidou quatro especialistas da área para assistir aos vídeos e opinarem quanto à produção do material. Os jurados preocuparam-se em avaliar, com equidade, os vídeos produzidos por alunos de grandes, médias ou pequenas IES, considerando a infraestrutura das instituições e o suporte oferecido por elas.

O julgamento aconteceu na sede da ABMES, em Brasília, na tarde do dia 7 de março. De acordo com o regulamento, quatro categorias foram premiadas e cada uma delas receberá R$ 2 mil, em dinheiro.

Ao promover o concurso, a ABMES incentiva que as IES que realizam ações voluntárias registrem esses momentos, a fim de dar maior visibilidade aos projetos que podem servir de exemplo para outras instituições espalhadas por todo o país.

O Concurso há sete anos integra o calendário acadêmico de instituições de ensino públicas e particulares de todo Brasil que aderem à campanha do Dia da Responsabilidade Social.

Os vídeos concorreram em quatro categorias: Documentário, Vídeo Institucional, Cobertura Jornalística e Videoclipe.

A data da cerimônia de entrega dos prêmios em breve será anunciada nos canais da ABMES.

Conheça os vencedores

Documentário

Todos Um – UniBH – O documentário, produzido pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, em Minas Gerais, busca registrar, por meio de depoimentos, como o Projeto Todos Um – Edição 2013 contribuiu para engajar os alunos do curso de Produção Multimídia do UniBH, a realizarem pesquisas científicas e tecnológicas sobre a acessibilidade na web, tendo foco nas pessoas com deficiência. Nesse sentido, os alunos buscaram conhecer os problemas, os desafios, as necessidades e as oportunidades relacionadas à Acessibilidade na web. Foram realizados testes de exploração e usabilidade para conhecer as experiências dos usuários, o contexto em que acontecem as navegações das páginas e a forma como os sites veiculam as informações.

Clique AQUI e assista ao vídeo!

Vídeo Institucional
Faculdade Eniac – Ensinando com tecnologia e responsabilidade socioambiental – O sucesso de uma empresa não está ligado apenas ao quanto ela produz, mas sim no quanto ela se desenvolve de maneira sustentável, através de três pilares: o crescimento econômico, a responsabilidade social e a responsabilidade ambiental. O vídeo produzido pela faculdade Eniac de Guarulhos/SP, apresenta como a instituição conseguiu conciliar esses três pilares adicionando ainda a vertente tecnológica.

Clique AQUI e assista ao vídeo!

Cobertura Jornalística

Unicerp promove Dia da Responsabilidade em Patrocínio – O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, em Minas Gerais, promoveu no sábado, 21 de setembro de 2013, o Unicerp nos Bairros. A ação é um projeto de extensão universitária e integra a 9ª edição do Dia da Responsabilidade Social. A campanha é uma mobilização nacional coordenada pela ABMES.

Clique AQUI e assista ao vídeo!

Videoclipe

Clipe Sol Nesse Jardim – Unicerp – Videoclipe “Sol Nesse Jardim” mostra como o Dia da Responsabilidade Social pode proporcionar alegria às crianças e a participação dos alunos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, em Minas Gerais.

Clique AQUI e assista ao vídeo!

Conheça os membros da comissão julgadora

Júlio Cesar – Especialista em Comunicação Digital

Fernando Rabello Costa – Designer Gráfico, Diretor de Artes da Grau Design

Lidyane Lima – Coordenadora do projeto, Gerente de Comunicação e TI da ABMES

Tonico Botêlho – Diretor Comercial da Incine Vídeo Web