23/05/2014

Vereador quer incentivar arborização de cidade e distritos

A cidade de Patrocínio e até mesmo os seus Distritos, poderão ficar mais verdes, com o desenvolvimento de um programa incentivando a “Arborização Urbana”.

O planejamento será acompanhado por especialistas, evitando assim conflitos com a rede elétrica, edificações, fluxo de pedestres, veículos e sem danos para o calçamento.

Essa é a proposta que o médico e vereador dr. Marco Antônio (PPS), encaminhou ao prefeito Lucas Siqueira através de indicação, aprovada por unanimidade na Reunião Ordinária do Legislativo Municipal realizada na noite da última terça-feira (20).

“O sucesso da implantação de um programa de arborização é diretamente proporcional ao comprometimento e à participação de nossa comunidade”, afirma o parlamentar.

Qualidade de vida

Na justificativa Dr. Marco Antônio, salienta que a arborização, além de tornar a cidade mais bonita, promove uma melhoria significativa na qualidade de vida de toda a população. “As árvores fornecem sombra, amenizam o calor e servem de abrigo e alimento a várias espécies de pássaros e outros pequenos animais”, pondera.

O médico salienta ainda que a vegetação também diminui a propagação do ruído, retendo poeira e micro-organismos patogênicos, evitando a dispersão de doenças e auxiliando na manutenção da limpeza da cidade.

Convivência