18/12/2009

Vereador Sanarelli apresenta retrospectiva de indicações aprovadas durante o ano

O Vereador Alberto Sanarelli (PPS-23), preocupado com a melhoria da qualidade de vida da população e progresso de nossa cidade, teve aprovadas por unanimidade neste primeiro ano da legislatura 2009/2012, várias Indicações, solicitando a implantação de cursos e obras públicas. Das várias indicações aprovadas, destacam-se as relacionadas abaixo:

Ponte – Vislumbrando melhorar a qualidade de vida da população dos bairros Jardim Ipiranga, Santo Antônio e Enéas Aguiar; o vereador Alberto Sanarelli indicou ao Prefeito Municipal a necessidade de construir uma ponte ligando os bairros citados pela Avenida dos Jacarandás no bairro Morada Nova.

Os bairros mencionados são populosos e a referida ligação encurtará o tempo gasto para fazer o trajeto rotineiro de casa para o trabalho/escola e vice-versa, já que a maioria dos moradores desses bairros trabalha em outras regiões da cidade.

Cursos – O Vereador Alberto Sanarelli sabedor da importância da implantação dos dois empreendimentos da Fosfértil na cidade (Lavre na Mata da Bananeira e Complexo Industrial na Lagoa Seca) e da necessidade de mão-de-obra qualificada para este projeto é autor de duas indicações para a implantação de cursos técnicos para atender a demanda da empresa.

Trata-se do curso de “Técnico de Mineração”, profissional que dá suporte técnico e apoio operacional aos geólogos e engenheiros no desenvolvimento de inúmeras atividades ligadas à mineração e também o curso de Técnico Mecânico em Máquinas Pesadas. Estes cursos irão propiciar qualidade profissional à população patrocinense.

Estrada – Para melhorar a segurança da Estrada Municipal do Córrego Feio, que passa pela Penitenciária o vereador Alberto Sanarelli apresentou indicação neste sentido, que foi aprovada pela Câmara Municipal e enviada ao Prefeito. A referida indicação solicita a iluminação da Estrada Municipal.

Nesta estrada passam diariamente carros de pequeno, médio e grande porte que se dirigem para propriedades rurais e uma fábrica de batata e viveiro de plantas naquela região. Por esta mesma estrada passam policiais fazendo escolta de presos transferidos, e sem iluminação na estrada o trabalho, que também é feito durante a noite, se torna arriscado para estes profissionais. Para ter uma cidade com mais segurança é necessário uma boa iluminação seja ela em lugares habitados por moradores ou fábricas/indústrias.

Assessoria Parlamentar PPS