26/08/2014

Vereadores de Betinho devem apoiar Silas Brasileiro a federal

O MAISUMONLINE.com.br recebeu na manhã de hoje a informação de que o vice-prefeito Betinho Nascimento estaria articulando junto a alguns vereadores da sua cota pessoal um apoio a candidatura de Silas Brasileiro a deputado federal.

A princípio, a notícia causou estranheza.

Afinal, recentemente, Silas celebrou, na presença de testemunhas, uma ‘dobradinha’ com Deiró Marra a deputado estadual. Esta união, segundo informações, vislumbraria uma parceria dos dois nas eleições municipais de 2016, assim como aconteceu em 2012.

Sendo assim (e assim sendo) até o eleitor que pouco acompanha a política rangeliana sabe que, na atual circunstância, um apoio de vereadores ligados a Betinho a Silas Brasileiro fortaleceria Deiró Marra. E em contrapartida, enfraqueceria sobremaneira Betinho, candidato natural do grupo as eleições de 2016.

Isto posto, vários questionamentos surgiram… Estaria Betinho agindo com ingenuidade na história? Pecando por um total desconhecimento dos recentes acontecimentos na política local? Ou está fazendo tudo isso de caso pensado..?

‘Dobradinha’ com Deiró não tem nada a ver com 2016

A explicação para o imbróglio chegou no final da manhã, quando o MUOL recebeu uma Nota Oficial, assinada pela Ascom (assessoria de comunicação) de Silas Brasileiro.

Com o título ‘Silas Brasileiro esclarece informações sobre sucessão municipal‘, o texto afirma categoricamente que a união Silas Brasileiro e Deiró Marra para as eleições deste ano “não é parte de uma articulação visando as eleições municipais de 2016.”

Político matreiro e astuto, Silas Brasileiro sai estrategicamente pela tangente, escrevendo o que teoricamente Betinho Nascimento quer ler, “por uma questão de respeito à atual Administração e à comunidade (ele, Silas) não tem posição pré-definida sobre o próximo pleito eleitoral.”

“A sucessão municipal será tratada no momento próprio com as lideranças envolvidas, não existindo entre os candidatos Silas Brasileiro e Deiró Marra qualquer vinculação a respeito do processo sucessório.” – desconversa habilmente.

E tem mais… Para Silas, caminhar com Deiró nestas eleições seria apenas e tão somente um processo natural, “Com relação à dobradinha entre Silas Brasileiro e Deiró Marra é notório o trabalho de Silas junto a Deiró, visto ser ele o candidato patrocinense à Assembleia de Minas. Portanto, dentro do princípio de que Patrocinense vota em Patrocinense, não seria justo que Silas trouxesse outro nome para nossa cidade.”.

Vereadores de Betinho no páreo

A nota oficial da Ascom de Silas Brasileiro até se antecipa a notícia acima veiculada pelo MUOL, de que vereadores ligados a Betinho poderão apoiar (ou já estariam apoiando) a sua candidatura a deputado federal.

“Com relação aos vereadores que já manifestaram apoio à candidatura de Silas, ele sente enobrecido com essas manifestações, ao mesmo tempo que reconhece a importância de contar com esses vereadores, conforme veiculado pela mídia local, e não só os que foram citados, mas outros que já aderiram à campanha, tendo assim comprometimento com o candidato da cidade.”

Analise, leitor/eleitor… Após ler tudo isso Deiró Marra esboçaria uma expressão de tristeza ou um leve sorriso de canto de rosto..? E Betinho, como reagiria..?

Abaixo, in totum, ipsis literis, a Nota Oficial de autoria da Ascom de Silas Brasileiro

Silas Brasileiro esclarece informações sobre sucessão municipal

Circulam especulações em Patrocínio sobre as eleições municipais de 2016. O candidato Silas Brasileiro (PMDB), por uma questão de respeito à atual Administração e à comunidade, não tem posição pré-definida sobre o próximo pleito eleitoral. Com relação à dobradinha entre Silas Brasileiro e Deiró Marra é notório o trabalho de Silas junto a Deiró, visto ser ele o candidato patrocinense à Assembleia de Minas.

Portanto, dentro do princípio de que Patrocinense vota em Patrocinense, não seria justo que Silas trouxesse outro nome para nossa cidade.

Com relação aos vereadores que já manifestaram apoio à candidatura de Silas, ele sente enobrecido com essas manifestações, ao mesmo tempo que reconhece a importância de contar com esses vereadores, conforme veiculado pela mídia local, e não só os que foram citados, mas outros que já aderiram à campanha, tendo assim comprometimento com o candidato da cidade.

Para que não fique nenhuma dúvida para especulações futuras por parte de pessoas que, maldosamente plantam a intriga e a contenda – que nada contribuem para o desenvolvimento do município, ressalta-se o bom relacionamento entre as nossas lideranças.

A sucessão municipal será tratada no momento próprio com as lideranças envolvidas, não existindo entre os candidatos Silas Brasileiro e Deiró Marra qualquer vinculação a respeito do processo sucessório.

Quanto ao apoio a outros cargos, o candidato Silas não fez nenhuma declaração a quem está apoiando, sendo que, por uma conclusão o seu partido está dentro da coligação Minas pra Você (PT / PMDB / PC do B / PROS / PRB).

Um abraço,
Ascom Silas Brasileiro