07/08/2014

Vereadores de Deiró podem não apoiar Silas Brasileiro

O deputado estadual Deiró Marra poderá enfrentar uma certa resistência para convencer os vereadores de sua base a apoiarem a candidatura de Silas Brasileiro a deputado federal.

Dos 6 edis que atualmente fazem parte do grupo de apoio a Deiró na Casa de Leis somente (e inteligentemente) Thiago Malagolli já definiu apoio irrestrito a dobradinha DM & SB.

Greyce Elias está fora deste processo. A vereadora é candidata a deputada federal pelo PRB e – óbvio! – vai pedir votos para ela mesma… Mas o restante do grupo – Bebé, Joel, Marcilene e Neusa Mendes – teria adotado o mantra ‘Cada um por si e Deiró por todos.’

Acertos?

Informações obtidas pelo MAISUMONLINE.com.br dão conta que os vereadores ligados a Deiró já foram cooptados para apoiarem candidatos a deputado federal de outras plagas, que quer dizer ‘de fora do município’.

Atendendo a Deley Despachante, presidente de seu partido, o PHS, Marcilene Jacinto deverá trabalhar na reeleição do evangelizador Eros Biondini a deputado federal.

O deputado federal patense José Humberto Soares (PSD) também já teria feito contato com vereadores ligados a Deiró e recebido ‘sinal verde’ em contrapartida. O vereador Joel de Carvalho está sendo diuturnamente assediado pelo ex-prefeito Júlio Elias, que quer vê-lo apoiando o uberabense Marcos Montes e poderá não resistir a tentação.

“Numa situação como esta seria importante que os vereadores ligados ao Deiró abandonassem suas vaidades pessoais e declarassem de público apoio irrestrito a Silas. Seria o momento ideal para mostrar que o Deiró Marra tem sob sua batuta um ‘grupo político’ composto de homens e mulheres realmente unidos e leais. Pois, sempre que podem, os adversários políticos do Deiró apregoam o contrário.” – ponderou uma liderança ‘da cozinha’ de Marra.

De olho em 2016

Conforme o MAISUMONLINE.com.br noticiou AQUI com exclusiva exclusividade, o deputado estadual Deiró Marra selou na manhã de terça (05) uma ‘dobradinha política’ com o deputado federal Silas Brasileiro para as eleições deste ano.

O encontro aconteceu na residência de Brasileiro, que fica na esquina da Avenida João Alves do Nascimento com Rua Pinto Dias – cerca de 50 metros do QG político de Marra -, na presença de testemunhas.

O anúncio oficial da união será feito neste sábado (09). Como lhe é peculiar e inerente, Silas Brasileiro ainda não confirmou presença. Na quarta-feira (06) Brasileiro estava em BH, num estúdio fotográfico, posando para fotos que serão inseridas em seu material de campanha.

Analistas políticos locais são unânimes em afirmar que a união destas duas emblemáticas forças políticas rangelianas simboliza que a ‘costura’ visando as eleições municipais de 2016 já foi feita.