29/07/2011

Vereadores definem, em agosto, número de cadeiras na Câmara

Na Câmara Municipal, tudo indica que o início do mês de agosto será decisivo, uma vez que os nobres edis vão votar o aumento do número de cadeiras (vagas) para o próximo pleito.

Fontes quentes e sulfurosas que gravitam por entre os gabinetes da Casa de Leis garantem que o número de vereadores para a próxima Legislatura vai ficar em 15, como inclusive era num passado recente.

“Tem vereador aí jogando para a galera, afirmando que quer a manutenção dos 10 vereadores enquanto, nos bastidores, trabalha para o aumento do número de cadeiras. E o motivo é simples. Com o aumento no número de cadeiras, a possibilidade deles voltarem no próximo mandato é muito maior. A imprensa vai noticiar. Na hora do ‘vamos ver’ todos vão assinar pelo aumento para 15 vereadores.” – informou-nos um informal informante.

Lista na mão

Que o aumento do número de cadeiras vai atrair muita gente para a disputa de um cargo no Legislativo disso ninguém duvida. Dentre os candidatos ‘de sempre’, aqueles cuja folcloricidade supera e muito o número de votos recebidos, muita gente boa, de respeito, de peso e de voto, deve novamente, de novo e outra vez colocar seu nome a apreciação pública.

E a corrida já começou, uma vez que o prazo para filiação e/ou troca de partidos com vistas as eleições municipais de outubro de 2012 expira nos finalmente do mês de setembro.

A expectativa é grande e as agremiações partidárias estão se movimentando na busca incessante de filiados de peso e de voto para compor seus quadros.

Sendo assim (e assim sendo) o MAISUMONLINE dá (no bom sentido, lógico) a sua modesta colaboração aos presidentes de partidos e/ou comissões provisórias e divulga a lista com os 30 mais votados da eleição passada.

A informação serve como parâmetro, como bússula. E podem ficar tranqüilos, não vai sair muito disso não…

Ah! E se você quiser ver a lista completa dos candidatos a vereador em 2008 (com os respectivos votos recebidos) clique AQUI e bom divertimento!