21/08/2014

‘Vice eterno’ de Júlio Elias apoia Deiró Marra a Estadual

Em foto postada no final da tarde desta quinta-feira (21) no Facebook de Campanha de Deiró Marra, o empresário, produtor rural e liderança política Rubens Rocha Machado declarou apoio incondicional a eleição do parlamentar.

Nem é preciso dizer que a chegada de RR ao grupo de DM dá peso ao time que se dedica exclusivamente à zona rural: os vereadores Joel de Carvalho e Neusa Mendes, Oswaldo Rodrigues, Odirley Magalhães e o irmão de Deiró, Jorge.

Mas, venhamos e convenhamos, a presença de Rubens Rocha no seio dos apoiadores de Deiró Marra tem um sentido muito mais emblemático e profundo (no bom sentido, lógico!) que um mero e simples ‘#eu voto 22100’.

Ferido & magoado

Afastado depois da ‘experiência ruim’ das eleições de 2012, Rubens Rocha impôs a si mesmo um ‘período sabático’. Sempre que achava prudente, fazia questão de se mostrar decepcionado e desiludido com a política atualmente praticada na paroquiana e paroquial paróquia rangeliana. E motivos ele tinha de sobra…

Naquelas eleições municipais, ele era vice-prefeito – e por isso substituto natural – de um impugnado Júlio Elias, e foi o responsável direto pela credibilidade de uma coligação que, dentre outras, foi batizada de ‘O progresso está de volta com a alegria do povo’.

Faltando 48 horas para a votação, o empolgado RR viu a possibilidade de virar prefeito de Patrocínio implodida justamente pelo compadre e amigo dr. JCEC, que substituiu in totum a chapa por Marcus Brasileiro/Renato Barbosa. Sem entender o que estava acontecendo, RR viu que estava sozinho na chapada e, inteligentemente, se afastou!

Lé com cré

Nos bastidores, o MAISUMONLINE.com.br ainda não conseguiu apurar se a ida de Rubens Rocha para o grupo político de Deiró Marra seria definitiva ou apenas e tão somente para as eleições deste ano. Caso seja definitiva, fica evidente que Deiró Marra se reforçou com um nome de peso e consistência para disputar com possibilidades reais de vitória as eleições municipais de 2016.