26/05/2014

XV Uber | Grupo ‘Só Pra Contrariar’ terá time na 3ª divisão mineira

Uberlândia terá um terceiro clube no futebol profissional em 2014. Além do Uberlândia EC e do Unitri, a cidade contará com o Uber FC na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão – abaixo do Módulo I e do Módulo II.

Mas a novidade maior do Uber está na diretoria do clube, encabeçada pelos irmãos Alexandre Pires e Fernando Pires, integrantes do grupo de pagode ‘Só Pra Contrariar’.

Fernando é o presidente do novo clube, que tem Alexandre Pires como presidente consultivo. Antônio Marcos Ferreira Constâncio é o vice-presidente do Uber, que tem ainda o ex-volante Fernando (com passagens por Internacional, Palmeiras, Botafogo e Santo André) como gerente de futebol. Para completar, o técnico é o ex-zagueiro do Flamengo e da Seleção Brasileira, Júnior Baiano.

Fernando Pires explicou que houve uma tentativa de parceria com o Uberlândia Esporte Clube, mas que acabou não dando certo. Sem acerto com o UEC, o Uber FC fechou parceria com outro clube da cidade, o XV de Novembro, de quem utilizará o CNPJ. Assim, o time deve entrar em campo com o nome XV Uber.

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro tem 18 clubes anunciados: Arsenal, Coimbra, Esportivo, Fluminense de Araguari, Funorte, Guaxupé, Ituiutabana, Jacutinga, Nacional de Muriaé, Novo Esporte Ipatinga, Portal, Santarritense, Trio, Uber FC, Uberaba, Valério e Villa do Carmo. O site de Federação Mineira de Futebol ainda não disponibiliza datas para o início da competição.

(Com informações do Portal Terra)