03/06/2011

Zangão: Suspeito de torturar e matar a namorada é preso em Patos de Minas

Foi preso na manhã desta sexta-feira (03) Márcio Silva Pereira, de 26 anos, o ‘Zangão’. Ele é o suspeito de ter torturado a namorada durante mais de 12 horas seguidas em Patos de Minas. Segundo informou a Polícia Militar, ‘Zangão’ foi preso na zona rural da cidade.

Caso

Nesse fim de semana, o homem, num acesso de ciúmes, torturou a jovem com chutes e socos, além de golpes com um bastão de madeira. As agressões começaram na noite de sexta-feira (28), e não terminaram até sábado.

A vítima foi internada em estado gravíssimo, teve hemorragia no intestino e hematomas por todo o corpo. Ela passou por diversos procedimentos médicos, e chegou a perder um dos rins e parte do intestino. Ela não resistiu e morreu na tarde de terça-feira (31).

Revolta

O caso causou revolta aos moradores do bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, onde o crime aconteceu. A casa do suspeito foi incendiada nessa terça (31) e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi criminoso. A autoria do crime não foi descoberta.

Maria Helena Priscila Fernandes foi sepultada na tarde de quarta-feira (01) no cemitério Parque da Esperança. Numa mistura de dor e revolta, dezenas de pessoas acompanharam o último adeus à garota de apenas 17 anos.