19/09/2014

Zona Azul começa a ser cobrada nesta segunda-feira (22)

Algumas faixas estão sendo mostradas para motoristas nos semáforos da região central, diz que “A Zona Azul já está em funcionamento, se informe”.

Segundo informações dos monitores que já estão comercializando cartões de estacionamento e tirando dúvidas da população, a cobrança começa de fato nesta segunda-feira (22).

Centenas de sensores já foram instalados em vagas disponibilizadas na região central da cidade, principalmente no entorno da Praça Santa Luzia, na Avenida Rui Barbosa e na Rua Presidente Vargas.

Em entrevista a mídia local, Sérgio Diniz,o diretor da Expark/Xavante, empresa vencedora da licitação para exploração do serviço de estacionamento rotativo, explicou que a empresa vai agir como uma ‘bomba atômica’.

A infeliz analogia buscava explicar que o serviço de cobrança pelo estacionamento começaria, primeiro, na região central da cidade para, depois, chegar as extremidades. Além do hipercentro da cidade, a cobrança pelo estacionamento rotativo chegou a porta dos hospitais, o que causou um certo mal estar na população.

O serviço compreende 2 mil 350 vagas e vai funcionar das 08 às 18 horas de segunda a sexta, aos sábados das 08 as 13 horas. Segundo dados, Patrocínio tem hoje 24.957 veículos de passeio.

O valor da hora é R$1,20 e o tempo máximo para estacionamento é de duas horas, sendo que vencido o tempo, o proprietário deverá retirar o veículo da vaga, pois como é um processo eletrônico, o sistema irá avisar o agente de transito que poderá remover o carro e multar o proprietário.