26/10/2010

Zona Azul deve começar a funcionar dentro de 30 dias, confirma Alcides Dornelas

Depois do emplacamento quase que total do hipercentro da cidade, a Zona Azul (ou Estacionamento Rotativo) deverá começar a funcionar dentro de aproximadamente 30 dias. A informação é do secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Alcides Dornelas, em entrevista a Módulo FM.

Dornelas informou ainda que a fiscalização no estacionamento rotativo será feita numa parceria com a Polícia Militar, mas que a participação de jovens não está descartada. Para tanto, uma associação anteriormente fundada pelo ex-vereador e hoje assessor Roberto Margari (mas que já trocou de presidente) deverá ser acionada.

Os custos do estacionamento, porém, não foram informados. Especula-se que será cobrado em torno de R$ 1,00 por hora/estacionamento (com a primeira meia hora livre), através de um talonário específico. O valor poderá aumentar dependendo do tempo de uso.

REDUTORES DE VELOCIDADE

A SeTransSeTran também está instalando na porta dos educandários da cidade imensas lombadas de redução de velocidade, melhorando a segurança tanto na entrada quanto na saída dos alunos, ‘Era uma solicitação antiga das escolas.’ – disse Dornelas.

As lombadas já foram construídas na porta do Colégio Municipal Professor Olimpio dos Santos, Balão Magico, CBNSP e Escola infantil Arco-Iris e deverão se estender a todos os educandários locais.